Monday, 28-12-2009 às 10:17 (F)utilidades, Abafa!, Amor, B-log, Calor!, Chuva, História, Internet, Irlanda, Liberdade, Música, Sonhos, Viajar @ 500 palavras

A Lusinha tinha, há algum tempo, me recomendado falar sobre as paisagens irlandesas que eu acho mais bonitas. Tirando todo o mérito do P.S.: Eu te amo, vou falar do que eu acho lindo em matéria de paisagem na Irlanda.

É muito verde!

Sim, em certas regiões há mais de quarenta tons de verde na paisagem; e apesar dos desmatamentos que ocorreram em sua história (que ninguém conta, esquisito…) a Irlanda ainda tem verde para contar a História… Por isso ela é chamada de Ilha Esmeralda.

Claro que há outras cores compondo a paisagem irlandesa, como o azul do Oceano Atlântico e do Mar da Irlanda, as múltiplas cores das flores na primavera, e o branco da neve no inverno.

Vamos começar com um vídeo:

O vídeo já diz muito por si só, né? Eu poderia parar o post por aqui, porém achei umas fotos no site do Governo Irlandês e quero compartilhá-las com vocês!

Minhas favoritas

Dessas, as que eu mais gosto são Cliffs of Moher, que fica em Clare; The Long Room da biblioteca do Trinity College; James Joyce Bridge, em Dublin; e Keem Bay, em Mayo. São as que me chamam mais a atenção, e é claro que tem outras muito legais também, e que são até mais conhecidas. Mas aí não teria tanta graça em fazer um post sobre…

Para fechar

*Dê sua opinião! Diga o que falta (e o que sobra) no blog!*

Leia também

Ele morreu! - Eu voltei! - Vamo pra Irlanda? - Ideias no fim de semana - Trilha Religiosa – Re-Ligando-me - O Weblogger vai acabar? - Dança dos idiotas - *Clap-Clap* - Passa uma borracha! - Corrupção: doença contagiosa -









6 Comentários em “Portrait of Ireland”


Paulinha @ 29-12-2009 - 00:00

Não é que lá é bonito mesmo gente? Eu tenho muita curiosidade de conhecer a Irlanda, cara.
Beijos.


Day @ 29-12-2009 - 21:26

OI Oi :D
Lindo lindo viu?? deve ter cada paisagem…
Eu não conheço nada do país.. mas adoro d+ uma coisa de lá… THE CORRS… kkkkkkkkkkkk
Nossa, como eu gosto… adoro msm akela musica
aqueles sons lindos que nem sei descrever
hehe

Beijos :D


Nerfethyty @ 30-12-2009 - 14:13

Oii… lindos os videos *o* … acho que mudei de idéia, prefiro ir pra Irlanda do que o Canadá xD
Amei muito a musica do segundo video e vou procurar ela pra baixar ;D
.
.
.
Bjocas


Yuuko-chan @ 30-12-2009 - 22:54

Oiii! meu pc voltou \o\ vi maqui te desejar u mBIG ULTRA MEGA POWAER NO ESTILO MUCHAEL JACKSON ANO NOVO PRA VC \O/ , vc sabe que eu possuo um maior carinho pelo cerejuda *-* e torço pra que continue azendo sucesso \o/ bjus e saudadees


K-Chan @ 31-12-2009 - 14:31

realmente a irlanda é mto lindaaa?

amo natureza e aquela estradaaa *-* ai que vontade de pegar a mtoo e sair andando sem rumo naquela paisagem!!!


Lusinha @ 08-01-2010 - 13:25

Lugares lindos!
Agora dá para entender, só pelas paisagens, a vontade de ir pra lá. ;)
Bjitos!