Sou viciada em New Age. Em várias vertentes, pois provavelmente nunca as conhecerei ao todo. O New Age não fica só na música, ele se estende a todas as artes, porém é na música onde ele se populariza, seja com músicas de meditação, relaxamento e afins, como músicas folclóricas e tradicionais de países.
*Sim, o folk e o tradicional se misturou com New Age, pode não parecer. Na verdade, o New Age se misturou com tudo, e muitas misturas são consideradas New Age.*
Acabo dando meus pitacos sobre certos artistas que eu conheci ao longo da vida. Já falei da Moya, Gotan Project, entre outros. Só que agora vou falar de uma cantora ainda desconhecida no Brasil, mas que eu adoro muito, a Marcomé.
*Como está no Twitter dela: pronuncia-se Marko-mey, com sua referente adaptação pro português.*
A música dela é beeeem New Age. Não é etéreo como a Enya, é algo fluido, mas heterogêneo (sério, eu tenho esse tipo de sensibilidade com música, acho.). É gostoso de ouvir, relaxante mesmo. Só que não é aquele relaxante ai-que-sono-vou-dormir, é relaxante mesmo, depois você quer viver sua vida com ânimo e energia.
A conheci por convite de um amigo twitteiro que é fã da Enya. Detalhe: a Marcomé também é fã da Enya, então já viu. Baixei algumas músicas que ela deixa disponível no site e fiquei encantada! É legal para ouvir a qualquer hora do dia, em qualquer momento.
Outra coisa que gosto muito dela, além da música, é seu carinho com os fãs. Ela responde aos e-mails, aos tweets, com todo carinho. Fico feliz por tê-la conhecido!
Como ouvir
Além de se cadastrar no fã-clube e ganhar duas músicas, Marcomé tem site oficial, blog (muito bom, tá? Adoro o blog dela, pois ela não fala só do seu trabalho, como também de assuntos relacionados, fora os vídeos e imagens inspiradoras…), Twitter e canal no You Tube.

Eu vou procurar mesmo sobre Enya *-* Mas um estilo que eu gosto muito também é o New Rave, com o meu divo Hadouken!. É muito legal de ouvir.
Beijos.